terça-feira, 12 de maio de 2009

ROLAMENTO ESKIMÓ, ESQUIMOTAGEM, ESKIMÓ ROLL







Não importa o nome mas é a técnica que permite que o remador apôs uma capotagem, retorne a posição de remada em poucos segundos. É uma manobra que exige pouca força mas uma técnica precisa, a técnica não é difícil, mas exige certa dose de “teimosia” e dedicação para aprender. A melhor forma é, assistindo vídeos e outra pessoa fazendo, tentar repetir o movimento.



Existem variações e a técnica não exige força, mas o posicionamento do corpo e do remo é muito importante, assim como o movimento do quadril. A primeira coisa é saber sair do caiaque capotado, coletes salva vidas podem dificultar a saída portanto tenha uma pessoa perto para te ajudar se você ficar preso dentro do cockpit. É IMPRESSINDIVEL o uso da saia, a saia é uma peça do vestuário do canoísta que é vestida na cintura e encaixa no anel do caiaque, impedindo a entrada de água no cockpit.



Abaixo alguns links que tratam do assunto que a tempos já viemos conversando, principalmente eu e o Joel, que devemos treinar essa técnica pois ela pode nos ser muito útil em alguma situação de capotagem.



Um comentário:

Joel disse...

Aeeeeeeee, 00 é isso aí ,temos que correr atrás ,pois nós não somos canoistas shopping- trapiche,e não temos caiaque para enfeitar teto de garagem.Vamos remar ,rolar,esquimotar,caiaque na água prof. waldo...........