domingo, 15 de novembro de 2009

BARRA x PONTA RASA (São José do Norte)











Pessoal, é com um pouco de atraso, mas antes tarde do que nunca, que divulgo com satisfação. No mesmo dia em que a ExA chegava ao Laranjal (01.11.09) os amigos Anderson e o Rovani colocaram mais uma caicada no currículo, a dupla dinâmica de aperitivo desbravou a Ilha da Saragonha, vale a pena resaltar, foram os primeiros da nossa turma a irem lá de caiaque, depois rumaram a Ponta Rasa (São José do Norte), retornando a tardinha a Barra de Pelotas, foram +/- 29 km, muita água foi puxada, mas a gurizada chegou lá. Parabéns amigos, abraço...

3 comentários:

Chollet disse...

Obrigado Waldo por divulgar nossa aventura!.
Mais fotos podem ser vistas em:
http://picasaweb.google.com.br/anderson.chollet
Forte abraço!

Remy disse...

Anderson tu és corajoso mesmo, uma remada destas atravessando a lagoa é muito perigosa, acredito que tu tenhas experiência para ter feito uma destas, mas se chegas a pegar mau tempo a coisa fica feia. Por isto é que estou admirado e impressionado com a remada de vocês só em dois caiaques e sem apoio nenhum, como dizem na gíria, vocês são casca grossa mesmo.
Um abraço, e boas remadas.
Remy.

Chollet disse...

Remy,fazia algum tempo que vínhamos planejando essa travessia,que sempre era adiada devido mau tempo, vento forte e desfavorável. Os caiaques "sit on top" ( abertos) nos oferecem muita segurança ( são auto-drenáveis, insubmergíveis, e se retorna p/cima do caiaque com facilidade mesmo em águas profundas) principalmente em uma travessia dessas. Consultamos a previsão do tempo,nos orientamos com uma bússola, e foi tudo tranqüilo. Quase 4 horas na ida, com parada p/ fotos, lanche, parada na ilha da Sarangonha, e 3 horas no retorno.Na ida como pode ver nas fotos a lagoa estava calma, sem vento, parecia o arroio pelotas, e na volta o vento apareceu mas foi um vento favorável, só ficou um pouco desconfortável por causa das ondas vindo pela popa do caiaque.
Ano passado eu estava remando mais, mas devido a lesões nos ombros fiquei vários meses parado, agora to voltando a remar mas bem na manha, remadas curtas e sem muito esforço.
Obrigado pelo comentário!
Boas remadas!
abraço,
Anderson.