terça-feira, 22 de junho de 2010

TOURING MISTRAL










Pessoal recebi um email do amigo Nilton Zerlin, instrutor e praticante de canoagem, educador e empresário de turismo de aventuras, uma referência em canoagem de aventura no Brsail. Então pensei em compartilhar com vocês as palavras do Nilton sobre o verdão alface (o meu mistral):
"Parabéns pela relíquia que tens, o touring da mistral, esse barco tem uma história incrivel. O primeiro modelo veio cortado dentro de duas malas trazidas por Leopoldo Avila em 1978. Ele começou a fabricar barcos e vende-los a preço de custo pra popularizar a canoagem. Depois a mistral o contratou em 1982 e detonou com o sonho dele de iniciar uma canoagem ordenada no Brasil, vendendo só caiaques surfinhos sem a preocupação de indicar o melhor barco para cada modalidade. Histórias da canoagem no Brasil. Vamos nos falando pelo orkut. Um fraterno e esportivo abraço Niltão".

Um comentário:

Bruno disse...

É mesmo interessante conhecer essas histórias e ver como o interesse pessoal pode afetar toda a comunidade da canoagem. Hoje em dia, com a evolução do esporte temos a necessidade de conhecimento entre fabricantes, vendedores e praticantes, para que cada canoísta pratique a modalidade que gosta com o equipamento correto que lhe dará confiança, segurança e diversão.