quarta-feira, 31 de março de 2010

FELIZ PÁSCOA...


Páscoa é tempo de Amor, de Família e de Paz...

É tempo de agradercermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos.

Páscoa é um sentimento nos nossos corações... de esperança, fé e confiança...

É dia de milagres; é dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto...

Tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma ntecipação de tudo que será...

E é hora de lembrar com amor e apreciação as pessoas em nossas vidas que fazem diferença.


Feliz Páscoa a todos...

quarta-feira, 10 de março de 2010

CAIACADA ILHA DA BRIGADEIRA VII
















Bom, para finalizar as postagens desta aventura não posso esquecer de comentar o nosso retorno, que pela força da correntenza tornou-se uma verdadeira descida de rio, as quase 9 h de remada para ir se tornaram em pouco mais de 3 h, fizemos uma parada só para lanchar e fazer a eclusagem e depois foi só concluir o percursso. Foi uma ótima remada mesmo nós não conseguindo chegar a boca do Piratini, mas a experiência adquirida foi válida com certeza. Obrigado aos amigos pela parceria. Abraço e até a próxima.

CAIACADA ILHA DA BRIGADEIRA VI
















Em homenagem a meu parceiro de remada, Ligeiro, o cara andou a meu lado me dando apoio moral, hehehe... Faço uma postagem de seus melhores momentos. Na verdade ele quer as fotos... Abraço cara legal...

segunda-feira, 8 de março de 2010

CAIACADA ILHA DA BRIGADEIRA V
















Só um churrasco, assado pelo Joel é claro, e uma boa noite de sono seria capaz de restaurar as forças após quase 9 h de aventura entre remadas contra a correnteza, paradas para repor as energias e transpor a eclusa. A alvorada foi as 6 h da matina, o amanhecer nos premiou com um friozinho e o sereno da noite molhou as barracas e a vegetação, mas o capitão tinha levado o kit café, e juntando o que cada um tinha levado rolou quase um café colonial a beira do canal São Gonçalo, corpos aquecidos era hora de arrumar a tralha e pegar o caminho de volta.

CAIACADA ILHA DA BRIGADEIRA IV
















Algumas belas imagens do local registradas por mim e pelo Anderson...

CAIACADA ILHA DA BRIGADEIRA III
















A parada para o almoço, acompanhado por banho no canal e uma meia hora de descanso deu um novo gás para a gurizada, pois ainda tinha muita água para puxar e o tempo programado para chegarmos ao destino estava se perdendo na força que faziamos para ir em frente. Para piorar levantou um vento de chuva que agitou um pouco o São Gonçalo, se tornando mais um obstáculo para os remadores. Por volta das 15:30 chegamos a Ilha da Brigadeira e o capitão teve que tomar uma decisão, seguíamos em frente, pois faltava uns 8 km ainda para a boca do Piratini ou parávamos ali, ciente que naquelas condições e pelo desgaste da maioria levaríamos mais umas 2 h para chegar ao destino, então em uma decisão firme e prudente achou melhor pararmos por ali, procurar um lugar e montar acampamento, embora com a relutância do João Mauro, que queria tentar, a decisão foi a mais correta e sensata, pois tinhamos que montar acampamento e preparar o churrasco.

CAIACADA ILHA DA BRIGADEIRA II











Tudo combinado e preparado lá estavam sete homens a beira do canal São Gonçalo e um destino, a boca do Piratini (+/- 30 km do quadrado), 7 h da manhã a esquadra oceânica deu partida rumo a seu objetivo, o canal estava espelhado e o vento era apenas uma leve brisa, mas nem tudo era motivo para festa, pois a correnteza contra estava demais e iria influenciar e muito na nossa remada. Ao chegarmos na eclusa, nosso primeiro ponto de parada, já podemos notar pelo tempo que levamos até lá que a água que descia iria prejudicar nossos planos, mas não nos abatemos e prosseguimos procurando remar perto da margem para fugir um pouco da força da água. Depois de mais uma parada estratégica vimos que não estávamos rendendo o esperado, não só pela correnteza contra como também pela performace do caiaque oceânico sioux e do remador também é claro, nesse momento o capitão Joel tomou a decisão de chamar o madeira e dar reboque ao sioux para ver se o rendimento melhorava, a intenção foi boa mas o resultado não mudou muito o rendimento e sim só aumentou o desgaste do pessoal, tirando o João e o Ligeiro que se sumiam na frente com seus xavantes turbinados, não posso esquecer que o Braga e o Anderson também deram sua contribuição na "operação madeira". Por fim veio a parada para o almoço...

CAIACADA ILHA DA BRIGADEIRA







É com prazer que postarei a nossa caiacada deste final de semana (6 e 7/03), na minha opinião uma das melhores que participei, rolou de tudo, remada sofrida na ida, acampamento show de bola, churrasco dos melhores a cargo do capitão Joel, show de pescaria com o Braga, pipa ao vento com o Ligeiro, muita discussão e reflexão com o João Mauro, a descontração do Claudinho e toda a concentração do Anderson e muita, muita risada. Vou postanto por partes para poder colocar bastante fotos, acompanhem...

sexta-feira, 5 de março de 2010

LARANJAL x SÃO LOURENÇO DO SUL
















Primeiramente gostaria de me retratar com os amigos pela demora da postagem, em um primeiro momento fui deixando para postar depois, mas sempre tinha algo que me fazia deixar para depois, em um segundo momento, ouve esquecimento, falha nossa, mas nunca é tarde e sobre livre e espontânea pressão do capitão Joel que me chamou a atenção ai vai.


No dia 06/02/10, sábado, a gurizada cascuda realizou mais uma proeza nas águas da Laguna do Patos, o Joel, o João Mauro e o Ligeiro, encararam o desafio de remar da praia do laranjal até as belas praias de São Lourenço do Sul, é uma puxada de +/- 70 km, remaram em torno de 11 h para ir, totalizando um percurso de +/- 140 km entre ida e volta, mas como o pessoal ta bem equipado de caiaque e com uma estrutura sem igual para acampar, rolou até churrasco, o pessoal tirou de letra. Com certeza foi uma aventura e tanto, fica meus parabéns aos amigos e o meu pedido de desculpas a todos que se privaram de compartilhar dessa aventura aqui nesse espaço que criamos para isso.